Dicas para o Verão

Preparado para o Verão?

Que tal se preparar com qualidade e saúde para a época mais quente do ano? No verão é necessário atenção sobre algumas mudanças no nosso corpo. No período, o organismo retém mais líquido, por isso é importante manter a hidratação em dia e ter uma alimentação saudável. Para isso listamos algumas dicas para ajudar você a passar pela estação com mais saúde.

- Faça de 5 a 6 refeições por dia:
Prefira alimentos leves. Coma verduras e legumes no almoço e jantar, e frutas na sobremesa e lanches. O ideal é trocar a gordura animal pela vegetal, para uma melhor digestão.

- Atenção para o sol e açúcar:
Modere nos açúcares e doces. Diminua o consumo de sal e cuidado com alimentos ricos em sódio. Alimentos industrializados, embutidos e conservas são cheios da substância.

- Consuma os alimentos em sua forma natural:
Frutas, legumes e verduras são melhores naturais, e garantem a absorção completa dos nutrientes contidos nesses alimentos. Além disso, durante o verão, quanto mais refrescante a alimentação, melhor!

- Beba muita água:
Manter o organismo hidratado é extremamente importante. Sucos naturais, água de coco e chás gelados são ideais para aumentar a ingestão de água durante o verão.

As atividades físicas também ajudam a ter um corpo mais saudável e disposto no verão. Aliado a uma alimentação saudável, a prática regular de exercícios físicos é muito importante no verão. Segundo a Organização Mundial de Saúde, a OMS, 30 minutos por dia, cinco vezes por semana, já pode ajudar a manter o organismo mais equilibrado e saudável.




Autor: Leonardo
Data: 14/01/2019 11:23:42
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