Prepare-se para o Carnaval!

Já está chegando a festa mais aguardada do ano, e como os dias de folia demandam resistência, nada melhor que anotar algumas dicas para curtir a festa sem medo!
Pensando nisso, reunimos dicas de especialistas para você se preparar para o ritmo acelerados dos tamborins no carnaval:

 

1. Intensifique o trabalho aeróbico:

 

Para quem frequenta academia, as aulas são ótima opção. Veja os horários, experimente ritmos novos e mande mais calorias embora.

 

2. Treine força e resistência:

 

Os exercícios localizados de força vão ajudar a manter as pernas fortalecidas. Isso não vai deixar o cansaço tomar conta do corpo durante os 5 dias de folia!

 

3. Não se esqueça do alongamento:

 

Além de fortalecer os músculos e cuidar da parte respiratória para ter fôlego na folia, é preciso se alongar. O exercício traz uma série de benefícios, segundo especialistas: aumento na amplitude articular, funcional, performance muscular e na prevenção e tratamento de lesões.

 

4. Alimente-se e hidrate-se bem

 

Dançar, pular, caminhar aumenta a temperatura corporal e a combinação de folia, calor e ingestão de bebidas alcoólicas podem provocar desidratação. A falta de água no organismo pode causar câimbras, perda de coordenação e redução da performance. A água ajuda a manter o equilíbrio dos ácidos, regula a pressão sanguínea, controla a temperatura do corpo e ajuda a eliminar as impurezas.

 

 

5. Durma

 

Durante o carnaval você quer é de divertir, mas lembre-se de dormir também. A privação de sono vai se refletir em menos energia para a folia e pode aumentar os níveis de estresse.

 


Anote essas dicas e aproveite a festa!




Autor: Leonardo
Data: 12/01/2018 15:25:53
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