O limão é uma fruta com alto teor vitamínico, previne doenças e ajuda a eliminar bactérias e toxinas.
Rico em vitamina C, que potencializa as defesas do organismo, ajuda a evitar enfermidades.
O limão é um potente limpador do organismo, torna a boca mais saudável e possui ação desintoxicante, além de ser rico em minerais como potássio, magnésio, cálcio e fósforo.

Tem ação antiviral e estimula o sistema imunológico. Além disso, ajuda na digestão e na eliminação das toxinas do fígado.

 

Com tantas vantagens, uma das melhores maneiras de incluir o limão no seu dia a dia é tomar um copo de água com limão espremido, especialmente cedo pela manhã. Ele vai ajudar a hidratar seu corpo depois de várias horas de sono e vai te trazer uma série de vantagens bem interessantes. Não é à toa que muitos são adeptos a essa ideia.

1- Ajuda na digestão:
Além de a água morna favorecer o trato gastrointestinal, o limão ajuda a estimular e purificar o fígado. A bebida também ajuda os ácidos gástricos a cumprirem seu papel de digestão e eliminação.

2- Desintoxica:
Água com limão é um diurético natural, o que significa que a bebida ajuda o seu organismo a eliminar líquidos e toxinas. O ácido cítrico também ajuda a maximizar enzimas que estimulam o fígado, que, por sua vez, tem a função de eliminar toxinas.

É energizante. A combinação da água com o limão ajuda a hidratar e oxigenar o sangue, aumentando sua disposição e bem-estar. Por isso, a bebida pode substituir o cafezinho matinal sem comprometer a produtividade.

3 - Melhora a saúde vascular:
A água misturada com limão contém ácido cítrico, que ajuda a limpar e prevenir os depósitos de cálcio que se acumulam nas artérias. Quando estes depósitos se acumulam podem provocar uma enfermidade cardiovascular.

4 - É diurético e purificador:
O suco de limão ajuda a eliminar os materiais indesejados, em parte, porque aumentam a quantidade de vezes que urinamos. Por isso, ao tomar suco de limão, as toxinas são liberadas em um ritmo mais rápido, ajudando a manter a saúde do trato urinário. O ácido cítrico ajuda a maximizar a função da enzima que estimula o fígado e ajuda na desintoxicação.

Ajusta o pH. Limões estão entre os alimentos mais alcalinizantes, ajudando a regular o pH do estômago.

5 – Refresca:
 O limão refresca o hálito, alivia a dor de dente e gengivite. O ácido cítrico dos limões pode corroer o esmalte. Por este motivo, é aconselhável aguardar um pouco para beber a água com limão depois de escovar os dentes, ou lavá-los antes de beber.

6 - Hidrata. A água e o limão contribuem para a hidratação e para o sistema linfático. Se o corpo não é hidratado o suficiente, ele pode ter alguns sintomas, entre os quais a fadiga, o sistema imunitário deficiente, estresse, falta de clareza mental e energia, pressão arterial alta ou baixa, insônia e constipação.

7- Combate bactérias. A explicação do poder bactericida e antibiótico do limão está, novamente, no seu elevado teor de ácido cítrico que é de cerca de 5 a 7%, independentemente da variedade de limão.

E quanto a Vitamina C?

Acreditamos que pelo fato do limão ser ácido ele contém muita vitamina C. O limão é composto de ácido cítrico, bioflavonoides, pectina e limoneno, que melhoram a imunidade e combatem infecções. Porém, ele é relativamente pobre em vitamina C, principalmente se comparado com laranja, tangerina, acerola, goiaba e kiwi. Contudo, o limão tem cerca de 5 vezes mais vitamina C na sua casca do que no seu suco.

E você, costuma tomar água com limão diariamente?




Autor: Leonardo
Data: 14/12/2017 15:26:19
ClubeAzul.org.br | E-mail: atendimento@clubeazul.org.br | Contatos: (21) 3916-7277 Rio de Janeiro 4020-1610 (capitais e regiões metropolitanas)